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Considerando que a Lei de Diretrizes e Bases preconiza como essencial programas de formação continuada para profissionais nos diversos níveis, a empresa CAPTAR, vem apresentar através deste projeto Formação Continuada para profissionais da Educação com foco na educação inclusiva através de reflexão e prática, objetivando tornar possível a Inclusão na Educação. A proposta do projeto é composta por palestras, oficinas e mentoria, ministrado por especialistas que ajudarão os profissionais a entender, estudar, investigar e propor alternativas para melhoria do processo educacional.
As temáticas abordadas serão fundamentais para o processo de ensino aprendizagem, um desafio diário dos profissionais da Educação. Capacidade, criatividade e responsabilidade com nossos participantes é nosso principal objetivo. Tal processo não é fácil, por isso a capacitação, convívio com outras experiências problemáticas vivenciadas no dia a dia do educador, se torna fundamental na carreira do profissional de Educação.
O objetivo deste projeto é tornar possível a motivação, sentimento, experiências e opiniões que lhe trarão resultados no desenvolver de seu trabalho. Entender o que mobiliza a educação e tornar possível novos pensamentos e atitudes nos dias atuais é nosso desafio neste projeto. Além de pensar na complexidade de fatores que permeiam a questão da formação continuada do profissional de educação.
A Educação encontra-se no cerne do desenvolvimento da sociedade, pois é através desta que a cultura se mantém e se desenvolve, os meios produtivos são aperfeiçoados e os recursos sejam naturais ou não, otimizados. É na dinâmica da aprendizagem que se pode educar para transformar. As mudanças provenientes do processo de ensino-aprendizagem são inúmeras, desde a compreensão do currículo escolar, até o entendimento das normas e o convívio social.
Visando o modelo igualitário, sob os preceitos da equidade e conforme consta na Carta Magna (1988), que define “a educação como um direito de todos garantida pelo Estado”, torna-se evidente a necessidade do olhar atento para aqueles que possuem qualquer variedade de deficiência ou limitação no que diz respeito ao desenvolvimento do processo-aprendizagem ou no que tange a permanência no ensino, temática que será abordada e estudada através desta Formação Continuada.

A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO

REFLEXÃO E PRÁTICA